sábado, 31 de outubro de 2020

Rafael Gue Martini, Da UDESC E ABPEducom

Rafael Gue Martini –
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC),
 ABPEducom

Com vasta experiência em Educomunicação Socioambiental com foco em sustentabilidade, Rafael Gué Martini contribui com a mesa Infância, Consumo e Meio Ambiente, no dia 20 de novembro de 2020, entre as 10h30 e 12h (fuso horário de Mato Grosso). O pesquisador faz parte da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom).

Juntamente com a professora Rosane Rosa, o palestrante participou do Seminário “A Educomunicação como uma Epistemologia do Sul: possibilidades emancipatórias”. Enquanto, Rosane destacou sua pesquisa de pós-doutorado realizada em Portugal com Boaventura Sousa Santos, Rafael discutiu a Metodologia de Diagnóstico, Análise e Intervenção Social desenvolvida pelo sociólogo Eduardo Vizer, como mais um aporte epistemológico do Sul à educomunicação.

É professor da área de Educação e Comunicação na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Doutor em Educação pela Universidade do Minho (PT), na linha Tecnologia Educativa. Membro do Conselho Consultivo Deliberativo da ABPEducom. Vice-líder do grupo de pesquisa Educom Floripa (CNPq/UDESC). Integrante do PainelMar e do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Sobre o III Colóquio
O III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação tem como tema principal “Educomunicação, BNCC e Fortalecimento da Cidadania”. É promovido pelo grupo de pesquisa Jornalismo, Educomunicação e Cidadania (Educom.JOR), sediado na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento é gratuito, online e acontece entre os dias 19 e 21 de novembro de 2020.  

Sobre as inscrições e submissão de trabalhos
As inscrições que iniciaram no dia 15 de setembro, vão até novembro. Aos interessados em enviar relatos de experiências e resumos expandidos, a data limite para envio é 18 de outubro, pelo sistema de inscrições e podem ser acessadas em: eva.faespe.org.br/3educommt

Para acompanhar todos os detalhes, confira nossa presença na Internet:
Sistema de inscrições: eva.faespe.org.br/3educommt
Blog oficial: Coloquio Educom.MT
Fanpage: fb/Coloquio.Educom
Hashtags oficiais:#educomjor #3ColoquioMT #unemat

Nenhum comentário:

Postar um comentário