sábado, 31 de outubro de 2020

Inês Sílvia Vitorino Sampaio, Do LabGrim-UFC

Inês Vitorino Sampaio –
Laboratório de Pesquisa da Relação
Infância, Juventude e Mídia (LabGrim) –
Universidade Federal do Ceará (UFC)
A professora Inês Sílvia Vitorino Sampaio participa da mesa Infância, Consumo e Meio Ambiente, no dia 20 de novembro de 2020, entre as 10h30 e 12h. Em sua fala aborda a temática sobre crianças e adolescentes como prosumers e cidadãos.

É Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1999), com Doutorado Sanduíche na Westfälische Wilhelms Universität Münster e estágio Pós-Doutoral na Université du Québec à Montréal, UQÀM. Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará, é também Professora Associada ao Berkman Klein Center na Harvard University (2020-2021).

É uma das fundadoras e atual vice-coordenadora do Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (LabGrim), tendo como  tópicos principais de interesse os direitos digitais de crianças e jovens, desigualdade e inclusão social, privacidade e segurança de dados, publicidade infantil e consumismo. É  autora do livro Televisão, Publicidade e Infância, coautora do livro Qualidade na Programação Infantil na TV Brasil, entre outros

Sobre o III Colóquio
O III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação tem como tema principal “Educomunicação, BNCC e Fortalecimento da Cidadania”. É promovido pelo grupo de pesquisa Jornalismo, Educomunicação e Cidadania (Educom.JOR), sediado na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento é gratuito, online e acontece entre os dias 19 e 21 de novembro de 2020.  

Sobre as inscrições e submissão de trabalhos
As inscrições que iniciaram no dia 15 de setembro, vão até novembro. Aos interessados em enviar relatos de experiências e resumos expandidos, a data limite para envio é 18 de outubro, pelo sistema de inscrições e podem ser acessadas em: eva.faespe.org.br/3educommt

Para acompanhar todos os detalhes, confira nossa presença na Internet:
Sistema de inscrições: eva.faespe.org.br/3educommt
Blog oficial: Coloquio Educom.MT
Fanpage: fb/Coloquio.Educom
Hashtags oficiais:#educomjor #3ColoquioMT #unemat

Nenhum comentário:

Postar um comentário