sábado, 31 de outubro de 2020

Magda Matos, Do SindJor-MT

Magda Matos –
Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso
(Sindjor MT)
A jornalista Magda Matos do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (SindJor-MT) discute o papel do jornalismo profissional na guerra contra a desinformação durante a mesa O Jornalismo no contexto da desinformação no dia 20 de novembro de 2020, das 16h às 17h30.

Magda é vice-presidenta do Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT) na atual gestão, que se encerra em dezembro/2020. Jornalista formada pela UFMT em 1998. Foi assessora de imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Mato Grosso (SINDSEP/MT) e da Faculdade Afirmativo. Servidora Pública efetiva da Secretaria de Estado de Saúde desde 2004.

É lotada há 12 anos no MT-Hemocentro, único banco de sangue público do Estado de Mato Grosso, como Captadora de Doadores de Sangue. No Hemocentro também atua como palestrante, desmitificando fatos relacionados à doação de sangue e ao cadastro de medula óssea junto à população geral, imprensa e empresas públicas e privadas, instituições militares e religiosas.

Participou como assessora voluntária do movimento contra as Organizações Sociais da Saúde (OSS), que visam privatizar as unidades que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), precarizando, encarecendo ou inviabilizando os serviços ofertados à população. Em 2012, foi alvo de perseguição política, com afastamento do órgão, em função da sua atuação em proteção aos usuários do SUS, retornando ao MT-Hemocentro por força de liminar.

Sobre o III Colóquio
O III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação tem como tema principal “Educomunicação, BNCC e Fortalecimento da Cidadania”. É promovido pelo grupo de pesquisa Jornalismo, Educomunicação e Cidadania (Educom.JOR), sediado na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento é gratuito, online e acontece entre os dias 19 e 21 de novembro de 2020.  

Sobre as inscrições e submissão de trabalhos
As inscrições que iniciaram no dia 15 de setembro, vão até novembro. Aos interessados em enviar relatos de experiências e resumos expandidos, a data limite para envio é 18 de outubro, pelo sistema de inscrições e podem ser acessadas em: eva.faespe.org.br/3educommt

Para acompanhar todos os detalhes, confira nossa presença na Internet:
Sistema de inscrições: eva.faespe.org.br/3educommt
Blog oficial: Coloquio Educom.MT
Fanpage: fb/Coloquio.Educom
Hashtags oficiais:#educomjor #3ColoquioMT #unemat

Nenhum comentário:

Postar um comentário