sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Venha Ser Voluntário No III Colóquio Mato-Grossense De Educomunicação


A Comissão Organizadora do III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação abriu cadastro para VOLUNTÁRIOS que queiram trabalhar no evento. O convite é aberto a alunos, técnicos e professores que receberão Certificação de Apoio à Comissão Organizadora.

São bem-vindos voluntários de cursos como Jornalismo, Comunicação Social em geral, Ciência da Computação e outros que entendam que podem contribuir com as seguintes fontes de trabalho: produção de conteúdo para o blog e redes sociais, dar apoio às webconferências, atuar na organização geral do evento, organização de listagens e planilhas, atuar como intérprete de libras, dentre outras atividades.

Como os trabalhos serão realizados totalmente à distância, podem participar de qualquer parte do país. Para se voluntariar, basta preencher o formulário que neste link: Comissão Organizadora – Voluntários.

Educomunicação Como Uma Epistemologia Do Sul

Educomunicação como uma Epistemologia do Sul – conferencista: Profª Drª Rosane Rosa


Na abertura do III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação, o paradigma será discutido como uma epistemologia do Sul, dia 19 de novembro de 2020. Instigada por Boaventura Sousa Santos que propõe o “repensar a teoria crítica e reinventar a emancipação social”, a conferência será proferida pela professora Drª Rosane Rosa, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Nesse sentido, a conferência repensa o papel da educomunicação no processo de emancipação social, no contexto das organizações sociais brasileiras e latino-americanas. No âmbito da interface Comunicação e Educação, a perspectiva educomunicativa advém da experiência da comunicação e educação popular que atuam sob os referenciais de Paulo Freire e Mario Kaplún em vista de posturas dialógicas, participativas, democráticas e problematizadoras nos processos comunicativos.

Notícia Sobre O Evento No Portal Unemat

Unemat realiza III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação em novembro

por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso realiza de 19 a 21 de novembro o III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação com o tema “Educomunicação, BNCC e Fortalecimento da Cidadania”. Esta terceira edição é totalmente on-line e as inscrições tanto para participação como para submissão de trabalhos começam a partir do dia 15 de setembro  e podem ser acessadas clicando no link. As inscrições de trabalhos poderão ser feitas até o dia 18 de outubro.