quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Rosane Rosa, Da UFSM

Rosane Rosa, Professora da
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),
associada da ABPEducom

Rosane Rosa vai proferir a Conferência de Abertura do III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação, com o tema Educomunicação como uma Epistemologia do Sul, no dia 19 de novembro de 2020, às 19 horas.

A professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é pós-doutora pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, sob a supervisão do professor Boaventura de Souza Santos (2017-2018 – CAPES). Doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009- CNPQ), Mestre em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000), graduada em Relações Públicas (1990) e Jornalismo (1992) pela Unisinos.

É professora no Departamento de Ciências da Comunicação, do Programa de Pós-graduação em Comunicação e do Programa Tecnologias Educacionais em Rede da Universidade Federal de Santa Maria.

Foi professora assistente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001-2008), professora na pós-graduação latu sensu SENAC – São Paulo (2005-2007).

Em nível internacional, é coordenadora do Acordo de Cooperação Internacional entre a Universidade Federal de Santa Maria e a Universidade de Cabo Verde. Coordenadora do Acordo de Cooperação Internacional entre a UFSM e a Universidade Pedagógica de Moçambique – Projeto Educomunicação Intercultural \CAPES. É Professora Visitante dos Programas de Pós-graduação Design e Multimídia e Jornalismo e Mídias Digitais da Universidade Pedagógica de Moçambique. Integra a Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy (GAPMIL).

Enquanto pesquisadora, lidera o Grupo de Pesquisa Comunicação, Educação Intercultural e Cidadania (CNPQ) e Coordena o Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão – EDUMIX Editora Aberta. Foi Vice-presidente (2012-2014; 2014-2016) e cofundadora da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais de Educomunicação (ABPPEducom). Investiga os temas Comunicação, Direitos Humanos, Políticas Sociais, Educomunicação, Alteridade e Cidadania.

Participou da organização de sete livros, publicou 21 capítulos e 32 artigos.
A pesquisadora tem experiência de mais de 10 anos na área de Comunicação de interesse público no Primeiro, Segundo e Terceiro Setor. Participou (2004-2005) da Pesquisa “Latinoamericada? Conhecer para intervir: infância violência e mídia?, desenvolvida para o projeto? Vozes por um continente sem violência? (BICE)”.

Sobre o III Colóquio
O III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação tem como tema principal “Educomunicação, BNCC e Fortalecimento da Cidadania”. É promovido pelo grupo de pesquisa Jornalismo, Educomunicação e Cidadania (Educom.JOR), sediado na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento é gratuito, online e acontece entre os dias 19 e 21 de novembro de 2020.  

Sobre as inscrições e submissão de trabalhos
As inscrições que iniciaram no dia 15 de setembro, vão até novembro. Aos interessados em enviar relatos de experiências e resumos expandidos, a data limite para envio é 18 de outubro, pelo sistema de inscrições e podem ser acessadas em: eva.faespe.org.br/3educommt

Para acompanhar todos os detalhes, confira nossa presença na Internet:
Sistema de inscrições: eva.faespe.org.br/3educommt
Blog oficial: Coloquio Educom.MT
Hashtags oficiais:#educomjor #3ColoquioMT #unemat

Nenhum comentário:

Postar um comentário