sábado, 10 de outubro de 2020

Inscrições De Trabalho Do 3º Colóquio Mato-Grossense Encerram 18 De Outubro; Saiba Como Participar

Em sua terceira edição, o Colóquio Mato-grossense de Educomunicação, possibilita que professores e demais profissionais da educação participem com a escrita de resumos expandidos e relatos de experiência.

Os resumos expandidos são voltados para pesquisas parcialmente ou totalmente concluídas e no corpo do texto deve conter introdução, metodologia, resultados e considerações finais.

Já os relatos de experiências são a oportunidade para divulgação de práticas educativas diferenciadas e de vivências do educador, em que ao se redigir o texto necessita de uma introdução, discussão e considerações finais.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Denise Siqueira, Da UERJ

Denise da Costa Oliveira Siqueira –
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Denise da Costa Oliveira Siqueira é uma das palestrantes da mesa redonda Fronteira, cidadania, interculturalidade e direitos do III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação.

A pesquisadora compartilhará a temática com o professor Euler Siqueira discorrem sobre “Découvrez Rio comme un vrai Carioca” 1 : identidade, corpo e narrativas. Para os pesquisadores, o tema da identidade tem suscitado calorosos debates, se tornando um tema polarizado por perspectivas essencialistas e construtivistas.

“Desembaraçar-se de sua identidade, entretanto, não parece ser um problema para aqueles que veiculam ou prometem a experiência de tornar-se um verdadeiro carioca”, destaca Denise.
 

Viviane Ferreira Martins, Da Universidad Complutense De Madrid

Viviane Ferreira Martins –
Universidad Complutense de Madrid (UCM)

Viviane Ferreira Martins é uma das palestrantes da mesa redonda Fronteira, cidadania, interculturalidade e direitos do III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação.

É professora Associada do Departamento de Linguística General, Estudos Árabes, Hebreus e de Ásia Oriental da Universidad Complutense de Madrid (UCM) desde 2016. Fez Doutorado em Linguística pela mesma universidade com tese sobre formação sociolinguística para professores de Língua Estrangeira no Brasil (2019). É brasileira tendo atuado como professora de Espanhol na Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Participou do Convênio entre a UCM e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) como organizadora e professora.

A pesquisadora abordará o tema dos direitos linguísticos na fronteira entre Brasil e Bolívia., juntamente com a professora Viviane Ferreira Martins, da mesma universidade espanhola.