Com doutorado e mestrado em Comunicação (ECA-USP), é licenciado em História (USP) e desenvolve pesquisas sobre Educomunicação, Mídia e Criança, O Lúdico e a Aprendizagem na Cibercultura, Jogos digitais e Internet no cotidiano infantil.
Atuou por 10 anos como educador em escolas públicas e privadas e por 11 anos como Diretor Acadêmico no Ensino Superior Particular, e como pesquisador por 16 anos no LAPIC – Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicação (ECA/USP). Ainda, atuou como líder de projetos em cultura digital na educação em projetos da ONG CENPEC.
É o Secretário Executivo da Associação Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação (ABPEducom) com mandato até outubro 2016.
Em seu mestrado discutiu “O processo educomunicacional: a mídia na escola” e no doutorado “O lúdico e a aprendizagem na cibercultura: jogos digitais e internet no cotidiano infantil“, tendo artigo publicado no Portal da Intercom sobre O lúdico e a aprendizagem na escola em tempos de cibercultura. Outro artigo de destaque é sobre “Sujeitos, espaços e meio ambiente: redes virtuais“.
Algumas de suas publicações em coautoria tratam sobre a cultura digital e a Educomunicação como novo paradigma educacional em parceria com Luci Ferraz e Pais, filhos & Internet: A pesquisa TIC KIDS ONLINE Brasil 2012, na perspectiva da Educomunicação em parceria com Ismar de Oliveira Soares. Outra importante contribuição aborda os . I.Fundamentos para a prática pedagógica na cultura digital, escrita coletiva com Anna Helena Altenfelder, Eloisa De Blásis, Regina Inês Bôas Estima e Sonia Bertocchi.
Tudo sobre o II Colóquio Mato-grossense de Educomunicação
- Programação
- Inscrição como ouvinte/participante
- Inscrição de trabalhos e normas para apresentação de artigos, relatos e pôsteres
- Discussões virtuais (AVAE-Moodle) – artigos, webconferências, videos e fóruns de discussão
- Pesquisadores do Curso de Jornalismo que promovem o evento: Pesquisa.Educom
- Parceira e copromotora do evento: ABPEducom/ABPEducom-MT
- Quer se associar à ABPEducom?
Nenhum comentário:
Postar um comentário