segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

II Colóquio Mato-Grossense De Educomunicação

II Colóquio Mato-grossense de Educomunicação será semipresencial ocorrerá entre os dias 13 a 18 de junho de 2016. Será uma realização do Núcleo ABPEducom-MT – Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação em Mato Grosso. O evento será concomitante ao I Seminário Virtual de Práticas Educomunicativas que irá apresentar resultados da pesquisa do grupo de pesquisa Educom.Unemat do Curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus de Alto Araguaia.

O seminário virtual visa apresentar os resultados do projeto de pesquisa “Gestão da comunicação nos projetos de extensão: Focagen, Revista Se Liga e Catis”, gerido pelos pesquisadores e professores Antonia Alves Pereira, Eveline dos Santos Teixeira Baptistella e Ulisflávio Oliveira Evangelista. São alunos bolsistas os acadêmicos Caroline Ferreira Lynch e Weverton Velasco.

Ainda fazem parte da comissão organizadora do evento, as professoras Marli Barboza da Silva e Rosana Alves de Oliveira, sócias da ABPEducom. Outros acadêmicos do Curso são voluntários na comissão organizadora, além dos alunos da disciplina de Tecnologia da Informação e da Comunicação e de Assessoria de Imprensa 2 que atuarão na organização das ferramentas de comunicação e divulgação do evento, respectivamente.

Já estão confirmados para a conferência de abertura presencial com transmissão à distância, os professores da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), o professor Ismar de Oliveira Soares e a professora Claudia Lago que é também presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

Para o presidente da ABPEducom, professor Ismar de Oliveira Soares, o evento é uma oportunidade interessante para a associação se fortalecer no Estado. O Núcleo foi criado durante o I Colóquio Mato-grossense de Educomunicação, evento que se realizou concomitante ao SemiEdu 2014.

O evento virtual terá como inspiração, a Jornada Virtual de Educação a Distância (Jovaed), um evento de pesquisadores da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) que se realiza por meio de ferramentas assíncronas e síncronas.

Mais informações: 
e-mail: educom.unemat@gmail.com
Fanpage: https://www.facebook.com/ABPEducom.MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário