
O jornalista e professor do curso de jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Lawrenberg Advíncula da Silva, participará da mesa redonda “Educomunicação, ODS e Extensão Universitária” do IV Colóquio Mato-Grossense de Educomunicação, no dia 22 de agosto, às 7h30, de maneira híbrida.
Em sua fala, Lawrenberg irá discutir o papel da extensão universitária na construção de projetos em Jornalismo e Comunicação de dimensão colaborativa, relacionando metodologias extensionistas, visitas a aldeias indígenas, práticas jornalísticas e perfis de redes colaborativas possíveis em Mato Grosso, de maneira especial na região próxima à Tangará da Serra. A ideia é refletir inquietações da profissão e do ensino de Jornalismo praticados no interior do Brasil, principalmente a partir dos diagnósticos de experiências deste curso da Unemat, que completará 20 anos de existência em 2026.
O professor possui graduação em Comunicação Social e Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Doutorado em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É Líder do Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Sociedade (Unemat/CNPq) e Diretor Científico da Rede Folkcom (Folkcomunicação) na região Centro-Oeste. O pesquisador atua no curso da Unemat desde 2010 e atualmente é coordenador da oferta especial em Rondonópolis-MT.
O IV Colóquio Mato-Grossense de Educomunicação acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de agosto, reunindo pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área para debater educomunicação, jornalismo, comunicação, educação e práticas extensionistas no estado de Mato Grosso.
Inscreva-se aqui.
Texto | Rian Bispo
#Educomunicação #ColóquioEducomMT #Unemat #ExtensãoUniversitária #Interculturalidade #EducaçãoIndígena #ODS #MeioAmbiente #JornalismoComunitário #Unemat #JornalismoUnemat #PPGECII #EducomJor
#Educomunicação #ColóquioEducomMT #Unemat #ExtensãoUniversitária #Interculturalidade #EducaçãoIndígena #ODS #MeioAmbiente #JornalismoComunitário #Unemat #JornalismoUnemat #PPGECII #EducomJor
Nenhum comentário:
Postar um comentário