Messias apresentará a produção educomunicativa do primeiro bacharelado implantado na área, considerado como uma proposta pedagógica inovadora. Criado em 2009, com primeira turma ingressando em 2010, o curso foi reconhecido pelo MEC em 2014. Essa universidade pública está localizada no nordeste brasileiro, em Campina Grande, Paraíba.
Experiência semelhante é desenvolvida pela Licenciatura em Educomunicação na Universidade de São Paulo, visando capacitar professores e consultores para atuar em escolas, empresas e instituições do terceiro setor. Por este motivo, os dois cursos desenvolvem atividades conjuntas, sendo que uma delas está prevista para se realizar durante o Intercom Nacional de 2016.
Cláudio é professor universitário, historiador e jornalista. Mestre e doutorando em Ciências da Comunicação (ECA-USP), atua com temáticas como: educação, educomunicação, imprensa, comunicação e pós-modernidade. Como jonalista, iniciou seus trabalhos na década de 1980. É pesquisador vinculado ao Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP)
Em sua dissertação de mestrado, o pesquisador levantou a maneira como cientistas da comunicação, do Brasil e de outros países se apropriam ou não da Educomunicação, passando por discussões acerca do saber popular e científico em torno da legitimação do conceito como é entendido pelo NCE-USP. Em sua análise, averigua as publicações do GT “Comunicação e Educação” do Intercom e de dissertações/teses produzidas na interface Comunicação/Educação.
Tudo sobre o II Colóquio Mato-grossense de Educomunicação
- Programação
- Inscrição como ouvinte/participante
- Inscrição de trabalhos e normas para apresentação de artigos, relatos e pôsteres
- Discussões virtuais (AVAE-Moodle) – artigos, webconferências, videos e fóruns de discussão
- Pesquisadores do Curso de Jornalismo que promovem o evento: Pesquisa.Educom
- Parceira e copromotora do evento: ABPEducom/ABPEducom-MT
- Quer se associar à ABPEducom?
Nenhum comentário:
Postar um comentário