Mostrando postagens com marcador Educomradio.centro-oeste. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Educomradio.centro-oeste. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Produção Audiovisual e Educomunicativa Indígena será destaque na terceira mesa-redonda do IV Colóquio Mato-Grossense de Educomunicação

O debate contará com a participação de Cláudia Ferraz, comunicadora indígena integrante da Rede Wayuri de Comunicação Indígena, de São Gabriel da Cachoeira (AM); com o professor Mário Ramão Villalva, da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA), que apresentará o projeto de extensão “Educomunicação e Cultura Guarani; o professor Gilson Moraes da Costa trará sua experiência com práticas de resistência e afirmação cultural por meio da produção audiovisual do povo Xavante; e ainda a participação de Carolina Machado Oliveira, documentarista premiada e professora na Bournemouth University (Reino Unido).


A mediação será conduzida por João José de Alencar, membro do Educom.JOR e servidor da Seduc-MT.


Anota: Mesa-redonda ““Produção Audiovisual e Educomunicativa Indígena”, dia 22 de agosto de 2025, das 9h30 às 11h30, de forma híbrida.


Inscreva-se aqui.



#Educomunicação #ColóquioEducomMT #Unemat #ExtensãoUniversitária #Interculturalidade #EducaçãoIndígena #ODS #MeioAmbiente #JornalismoComunitário #Unemat #JornalismoUnemat #PPGECII #EducomJor







quarta-feira, 18 de junho de 2025

Sucena Shkrada Resk discute jornalismo socioambiental independente em mesa do 4º Colóquio Mato-grossense


O evento reúne especialistas, estudantes e comunicadores populares para discutir práticas educomunicativas voltadas à sustentabilidade, interculturalidade e justiça social.

A jornalista Sucena Shkrada Resk estará presente na mesa-redonda “Educomunicação, ODS e Extensão Universitária”, que integra a programação do IV Colóquio Mato-grossense de Educomunicação, marcado para os dias 21, 22 e 23 de agosto de 2025. A atividade acontece na manhã do dia 22 de agosto, das 8h30 às 10h30 no fuso horário de Brasília.

domingo, 16 de novembro de 2014

Mesa redonda levanta práticas educomunicativas em Mato Grosso


Há muitos projetos e programas que trabalham na interface Comunicação/Educação espalhados pelo Brasil. Muitos foram disseminados pelo Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP) como o projeto "Educomradio.Centro-oeste" (2004-2008) e a experiências das salesianas nessa área. Esses são os projetos pioneiros que a mesa redonda "Práticas Educomunicativas em Mato Grosso" irá discutir no I Colóquio Mato-grossense de Educomunicação.